O Instagram conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos, sendo que cerca de 500 milhões acessam a plataforma diariamente.
Isso faz com que a ferramenta proporcione uma ótima oportunidade para conquistar novos seguidores e interagir com eles.
O Stories é um recurso que potencializa tudo isso, pois pode servir para atrair mais pessoas, gerar interações e compartilhamento.
Contudo, para ter resultados usando essa ferramenta, é preciso saber o que postar no Stories do Instagram.
Por se tratar de um recurso que pode ser usado diariamente para promover engajamento, é comum que se esbarre em um bloqueio criativo eventualmente.
Afinal, a pressão para estar ativo na rede é muito alta, principalmente quando seus concorrentes também estão bem ativos.
Contudo, não é preciso se desesperar. Saiba que existem diversas estratégias para promover seu conteúdo no Instagram com diversas ferramentas.
É por isso que criamos este artigo com dicas de conteúdos para postar no seu Stories.
SEU ENGAJAMENTO IMPORTA, e seu conteúdo é rei!
Melhores horários e dias, fique atento 💡
O ideal são 04 publicações nos stories por dia.
Os melhores dias são terça e quarta-feira, enquanto os melhores horários para postar são:
Segunda-feira às 11h
Terças e quartas-feiras das 10h às 14h
Quintas e sextas-feiras das 10h ao meio-dia
Sábado as 11h
Domingo entre 10h e 14h
Conteúdo: use e abuse dos gadgets disponíveis nos stories: stickers de música, caixa de perguntas, enquetes, localização e menções.
Utilize no mínimo um sticker em cada publicação.
Tipos de conteúdo para stories:
– Mini vídeos de até 1 minuto
Crie vídeos originais para promover seus produtos, responder dúvidas, mostrar novidades e diversas outras ideias.
– LIves
As lives do Instagram são assistidas através do espaço do Stories. Esse formato de conteúdo é uma ótima forma de aumentar a interação e engajamento com seu público.
– Enquetes
É possível criar enquetes em vários formatos, o mais popular é o de “sim ou não”, em que é possível optar entre duas opções. É possível editar as opções com palavras diferentes e até mesmo emojis.
Ao criar esse tipo de conteúdo, lembre-se de deixar a enquete bem visível e de preferência no meio da tela, facilitando as interações.
– Citações
Uma dica rápida e prática de conteúdo para quem quer compartilhar uma forma de conteúdo bem comum na rede social é a citação.
Contudo, é preciso planejar bem as citações e descobrir quais são as preferências do seu público.
– Caixa de Perguntas
Esse é outro tipo de conteúdo que é priorizado pelo algoritmo da rede social. O recurso pode ser usado para contar histórias, tirar dúvidas de seguidores, pedir por indicações, entender opiniões do seu público e muito mais.
– Correntes
As correntes são muito comuns nos Stories do Instagram. Um exemplo é “Responda este Story com um emoji de coração e irei publicar sua foto que mais gostei em meus Stories”.
Essa é uma forma de gerar um alto volume de directs em seu perfil, criando uma conexão com seu público.
– Depoimentos
Depoimentos são conteúdos marcantes que podem ser postados nos Stories. É possível criar depoimentos sobre assuntos populares relacionados ou não ao seu conteúdo, mas que sejam do interesse do seu público.
-TBT
O TBT é uma hashtag muito famosa no instagram. A sigla significa “Throwback Thursday”, em português “Quinta-feira para Relembrar”.
A hashtag virou uma tradição na rede em que pessoas compartilham momentos especiais, divertidos e marcantes em suas vidas.
– Bastidores
Um conteúdo bastante interessante que pode chamar a atenção do seu público é mostrar os bastidores do seu trabalho.
Crie conteúdo que mostre os desafios enfrentados, seu processo criativos, momentos interessantes do seu dia a dia ou até mesmo sua rotina;
Essa é uma forma de mostrar um lado mais humano em seu perfil, criando uma ligação mais próxima com seus seguidores.
– LInk nos stories
Adicionar links no seus Stories é uma forma muito interessante para fazer com que seus seguidores acessem uma página especifica, use para iniciar conversas no seu whatsapp, aproveite e salve estes contatos em uma lista de transmissão para usar em suas ações de marketing.
– Histórias
Uma recurso muito importante para o marketing é o storytelling, a arte de contar história e envolver seu público.
Pensar em histórias para contar pode ajudar sua marca a ser lembrada, gerar mais engajamento, reter e encantar seus usuários.
Ensine sobre um passo a passo, crie publicações em carrossel e use exemplos para contar histórias envolventes que podem melhorar seus resultados na rede social.
– Destaques
O “Destaques” é um recurso que deixa uma série de Stories em destaque no seu perfil, tornando mais fácil para os seguidores encontrarem conteúdos.
Esse recurso também pode ser muito bem utilizado para apresentar informações importantes sobre o seu perfil para novos usuários.
Destaques interessantes aliados a uma boa bio do Instagram irão causar uma excelente primeira impressão em visitantes do seu perfil.
É possível criar catálogos, explicar sobre produtos específicos, dar dicas sobre seu segmento e organizar o seu perfil.
– Serviços e produtos
Criar conteúdos sobre o que você vende também é importante para manter sua rede social relevante.
Contudo, tenha ciência que apenas criar publicações desse tipo pode fazer com que seguidores percam interesse no seu perfil. Busque manter um equilíbrio entre os tipos de conteúdo.
Além disso, faça publicações simples e informativas sobre produtos e serviços, mas sempre que possível tente apresentá-los de uma forma criativa para chamar a atenção de quem está conferindo seus Stories.
– Mini tutoriais
Tutoriais e mini-tutoriais são conteúdos bastante consumidos na internet. Esse tipo de publicação tende a facilitar a vida do seu público com informações e dicas relevantes sobre um determinado assunto.
Tenha ciência que não é preciso criar tutoriais diretamente relacionados à sua área de atuação, também é possível criar tutoriais sobre temas que o seu público-alvo tenha interesse.
Essa é uma forma de manter seu público engajado mesmo com assuntos que não estejam diretamente ligados a produtos e serviços.
Manter essa estratégia de conteúdo fará com que seu público continue te seguindo e até mesmo recomende seu perfil para outras pessoas.
– Reviews e avaliações
Uma dica de conteúdo interessante é fazer análises e reviews dos seus próprios produtos ou de marcas parceiras.
Esse tipo de publicação é importante para pessoas que seguem seu perfil, mas ainda não conhecem seus produtos ou serviços. Também é importante para gerar parcerias com outras marcas.
– Sorteios
Por fim, um conteúdo que pode ajudar a aumentar o número de interações no seu perfil e consequentemente alcançar novos seguidores.
Escolha um produto ou serviço interessante para oferecer, crie uma publicação oficial em seu feed e promova seu sorteio através dos Stories.
Para realizar o sorteio marque um horário para fazer uma live e mostrar aos seguidores que o resultado foi conquistado de uma forma justa, através de uma ferramenta para fazer sorteios no Instagram que é confiável.
– Já sabe o que postar nos Stories do Instagram?
Esperamos que a nossa lista tenha ajudado a ter ótimas ideias de conteúdo para postar nos seus Stories. Para fazer tudo isso funcionar no seu instagram empresarial, conte com a Formidável Comunicação, agência especializada em comunicação para empresas em Minas Gerais.